Perguntas Frequentes

1. De quais materiais são confeccionadas as bolsas/mini acessórios da ORNA?
Todas as bolsas e mini acessórios ORNA são confeccionados em couro legítimo.
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2. Como devo cuidar da minha bolsa ORNA?
O couro é um produto resistente e que tem uma durabilidade incrível, porém também precisa de cuidados específicos.
  • Para higienizar a parte externa use apenas um pano limpo de algodão seco ou levemente úmido, nunca utilize álcool ou algum outro tipo de produto que não seja específico para couro. (Existem alguns produtos no mercado próprios para isso).

  • Após a higienização deixe secar à sombra. Nunca coloque sua bolsa no sol pois ele pode manchá-la ou alterar a cor do couro, além de causar ressecamento.

  • Na hora de guardar sua ORNA é importante que use o saco de algodão que enviamos junto com ela quando fez seu pedido, ele não irá transferir cor para a bolsa por ser claro, além de não barrar a ventilação. Também é importante não empilhar outras bolsas ou objetos em cima de sua ORNA, para que ela possa sempre manter o formato original.

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3. As bolsas ORNA possuem garantia?
As bolsas ORNA possuem garantia de 90 dias conforme lei do consumidor. Dentro desse prazo nós podemos fazer reparos ou trocas se necessário.
Artigo 26 do CDC: O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
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4. Posso trocar minha bolsa ORNA por outro modelo ou cor?
Só é possível trocar sua ORNA por outro modelo ou cor dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.
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5. Variações de tom e textura
O couro é um produto natural, portanto podem ocorrer variações de tons e de textura entre os lotes, além de pequenas diferenças e marcas nas peças. Essas características não são consideradas defeitos.
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6. Qual o prazo para devolução/desistência da compra por arrependimento?
Conforme lei do consumidor o prazo para devolução/desistência da compra por arrependimento é de 7 dias corridos após o recebimento.
Art. 49 do CDC: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
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7. O modelo Mercês 2.0 (mochila) pode ser utilizado como bolsa também?
Sim. As alças são removíveis e é possível utilizar a mochila como bolsa também.
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8. Taxas alfandegárias são de responsabilidade do cliente?
Sim, qualquer taxa alfandegária de importação é responsabilidade do cliente que deve fazer o pagamento para receber o produto.