TROCAS E DEVOLUÇÕES

Tendo em vista o respeito que nós da ORNA temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a política de “trocas e devoluções”, que tem por objetivo, informar você sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do nosso site.

 

1. ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Ao realizar uma compra no site da ORNA, você tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, você deverá devolver o produto e receberá o reembolso, que será feito de acordo com as seguintes regras:

• Você deverá enviar via correios o produto para: Av. Winston Churchill, 390 – Capão Raso, Curitiba – PR, 81130-000 (Esse endereço é apenas para recebimento de mercadoria, não temos espaço físico.)

• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, sem violação do lacre original (em caso de cosméticos), acompanhado de todos os acessórios que possui, como caixa, etiquetas, sacola e TAGS;

• O reembolso será feito após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do mesmo, além do lacre da embalagem do produto (em caso de cosméticos);

• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade do comprador.

• Não serão realizadas trocas de amostras, brindes ou pedidos duplicados.

2. DEFEITOS NO PRODUTO
Desejamos sempre melhorar e trabalhamos para atender as suas expectativas. Nossos produtos passam por uma série de avaliações, mas sabemos que defeitos podem acontecer. Sendo assim, todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:

• Você deverá enviar o produto para: ORNA Av. Winston Churchill, 390 – Capão Raso, Curitiba – PR, 81130-000 (Esse endereço é apenas para recebimento de mercadoria, não temos espaço físico.)

• O produto deverá estar na embalagem original;

• A troca do produto ou reembolso do valor serão feitos após recebimento da devolução do produto e da checagem da presença dos vícios e/ou defeitos. A checagem pode levar até 10 dias úteis.

• Os custos de transporte são de responsabilidade da ORNA.

3. TROCAS E DEVOLUÇÕES
Produtos encaminhados para devolução ou troca no endereço da ORNA sem comunicação prévia com nossa Central serão reenviados para seu remetente.

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, você será, no caso de devoluções, reembolsado com o valor do produto.

No caso de trocas você receberá, por meio da ORNA, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamado, você deverá providenciar o pagamento da diferença.

A troca por outro produto só é possível se tiver produto em estoque no momento da solicitação.

Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida à você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.

4. REEMBOLSOS
O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

No caso da compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá entre 30 (trinta) e 40 (quarenta) dias após o recebimento do produto pela ORNA. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente ou deposito.

No caso de compras efetuadas através de boleto bancário, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria pela ORNA.

5. POSSÍVEIS ERROS NO CADASTRO
Para efetuar uma compra na ORNA é preciso preencher os campos com as suas informações (os campos com sinal * são de preenchimento obrigatório) e criar o seu login e senha. Quando precisar, você pode alterar os seus dados cadastrais.

Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados.

É previsto no código de defesa do consumidor o fornecimento dos dados corretos de entrega é de responsabilidade do cliente. A ORNA não se responsabiliza por erros no cadastro feitos pelo cliente. Em caso de erro, o cliente será comunicado via e-mail sobre o ocorrido e será cobrado um novo frete para reenviar o produto.

6. MUDANÇAS NESSA POLÍTICA
Esta Política de Trocas e Devoluções pode ser revisada, modificada e/ou atualizada a qualquer tempo, de forma unilateral pela ORNA e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site. Portanto, os compradores devem verificá-los previamente cada vez que visitarem o site. Caso continuem a acessar o site após as revisões entrarem em vigor, mesmo que não notificados, fica entendido que concordam em seguir a Política de Trocas e Devoluções revisados, modificados e/ou atualizados.

7. ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor, através do e-mail contato@orna.com.br

Devido ao grande número de e-mails que a ORNA recebe diariamente, seu e-mail/solicitação pode ser respondido em até quatro dias úteis.

De Segunda à Sexta-feira – Das 09h às 18h
E-mail: contato@orna.com.br